Jovem diz ter nascido no corpo errado e prepara mudança de sexo. Sobre Harry Styles da boysband inglesa, afirma: "queria tê-lo como modelo masculino".
Não se sentindo bem no seu corpo deste a adolescência, Catarina Best, 20 anos, quer mudar de sexo e decidiu aproximar-se da imagem de Harry Styles, dos One Direction, como "modelo" da transformação. O caso é relatado na última edição da revista inglesa Closer.
Catarina é filha de mãe portuguesa e de pai inglês. Nasceu na Irlanda, mas vive atualmente em Lisboa. A jovem, que se diz fã da banda, alega ver em Harry um ideal de beleza.
A portuguesa transgénero diz ter sido várias vezes abordada e assediada pela sua semelhança com o cantor. Catarina diz estar a juntar dinheiro para fazer a mudança completa de sexo. "O Harry é um rapaz perfeito e um bom modelo a seguir. Ele dá-me coragem para isto", revelou em entrevista à Closer.
Catarina afirma ter passado por um processo difícil até se aperceber que não se sentia bem no seu corpo, tendo-lhe sido diagnosticada depressão aos oito anos: "odiava ter o cabelo comprido", explica a jovem que nunca gostou de usar vestidos e que não lidou bem com o crescimento dos seios na puberdade. Catarina assume ter recorrido a roupa apertada para disfarçar as formas femininas e diz ter sido vítima de bullying.
"Aos 16 anos dormi com um rapaz para me tentar sentir 'normal' mas fiquei estarrecida. Percebi depois que queria estar com raparigas, mas a desempenhar o papel de homem numa relação heterossexual". É um contexto que a medicina enquadra no transtorno de identidade de género.
Para se aproximar mais da aparência física do cantor de 18 anos, gastou - refere a Closer - cerca de 1600 euros em roupas de marcas que o cantor inglês também usa. "Tê-lo como modelo torna as coisas mais fáceis", justifica.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Chama-se Catarina Best e é uma rapariga irlandesa, de 20 anos, que vive em Portugal.
Mudou-se com os pais, aos 11 anos, para Lisboa. No início deste ano, foi-lhe diagnosticada Perturbação de Identidade de Género, revelou ela à revista britânica Closer, à qual deu uma entrevista, por ser conhecida como sósia (pessoa extremamente parecida) do Harry Styles, dos One Direction. Ela confessa que se inspira no cantor para o seu look e que até já lhe pediram autógrafos, confundindo-a com o artista: “Vestir-me como o Harry fez com que ficasse mais confiante, por isso também comecei a imitar o seu penteado. Passo 30 minutos por dia a aperfeiçoar o look “Harry”", referiu. E acrescentou, remetendo para a opção de ser transexual: “As pessoas dizem que a minha estrutura óssea, olhos e lábios são quase idênticos aos do Harry e já me pediram autógrafos. Ainda não comecei a namorar, mas as raparigas metem-se comigo e até mulheres mais velhas, tal como acontece com o Harry. Mas antes de começar a namorar quero fazer a operação de mudança de sexo.”
Fonte: Bravo
Sem comentários:
Enviar um comentário